DJ SUZANO

O brilho que seu evento merece!

Blog

»

Dicas e Matérias

»

14 festas temáticas que irão animar a sua festa ou evento

14 tipos de festas temáticas que irão animar a sua festa ou evento.

A escolha pelo tema de uma festa nem sempre é uma tarefa fácil. As pessoas acabam optando pelo sucesso certo e apostam em fazer uma festa temática.

 

Mesmo assim existem diversos tipos de festas temáticas, com diversas idéias em particulares, que acabam influenciando em toda a organização de uma festa. Cada qual engloba diferenciados cardápios de comes e bebes, decoração, DJ para festas, adereços e convites.

 

A equipe da DJ Suzano preparou essa matéria para ajudar as pessoas a escolher o tema ideal para festas. Aqui estarão apenas 14 tipos de festas temáticas e todas as suas particularidades.

01. Festa dos anos 80

A festa temática inspirada nos anos 80 pode ser considerada a mais clássica de todas, tendo como base as músicas flashbacks que reinaram na época.

 

A decoração é repleta de preto e branco, com discos de vinil pendurados na parede, cartolinas desenhadas com dançarinos, guitarras e microfones. A inspiração da época é que conta e o resultado ficará ainda melhor se você pesquisar a fundo esse movimento e tirar grandes idéias para a festa.

 

Os vestes são muito diversificados, de um lado colegiais, topetes, calças boca de sino, jaquetas de couro, óculos escuros, calça jeans e camisetas brancas. Abuse nas roupas.

02. Festa Mexicana

A comida mexicana sem dúvidas é uma das mais apreciadas por todos, e fomenta a idéia de uma festa de sucesso. Experimente preparar uma festa mexicana, comprar algumas tekilas como drink principal e convidar seus amigos. A idéia será 100% aceita, pode acreditar.

 

Na decoração vale investir em chapéus mexicanos, cactos em cartolina, bigodes grudados na parede, símbolos de bebidas mexicanas e outros. Se atente as cores da bandeira do méxico: branco, verde e vermelho.

03. Festa Havaiana

Festas havaianas combinam com clima tropical e devem ser feitas prioritariamente na época do verão. Aposte nas cores para a decoração do ambiente e faça uma bela mesa com frutas na entrada da festa. Como vestimenta, vale investir em saias havaianas para as mulheres e camisa com estampa floral para os homens.

 

Drinks tropicais, com direito a guarda-chuvinha no copo, e capirinhas e batidas de frutas como abacaxi, morango, melão, melancia, limão, são ideais para compor o menu de bebidas.

 

Em relação ao cronograma musical, peça para o DJ apostar em tracks de beach music, hip hop, e ritmos latinos como reaageton e dub.

 

04. Festa a Fantasia

Festas a fantasia são as festas temáticas mais comuns e existem milhares de comerciantes que ganham a vida alugando e vendendo fantasias, decoração, ítens e adereços para esse tipo de evento.

 

O próprio nome já diz: fantasia. Vale a imaginação de cada um apostar em um personagem que lhe convém. Os mais clássicos são: Disney, Monstros, Zumbis, Chaves, Chapolin, Pirata, Odalisca, Peter Pan, Sininho, Fred Gruguer, Jason, Edward mãos de tesoura, Fada, Bruxa e Mágicos.

 

A decoração desse tipo de festa fica a critério de cada um, tendo em vista o local a ser realizado a festa, e faixa etária dos convidados.

 

05. Festa ao Avesso

Esse tipo de festa gastasse quase nada e é muito simples de se preparar. De um lado as mulheres se vestem como homens e do outro os homens se vestem como mulheres.

 

A decoração pode ser feita do jeito que você quiser. Uma grande idéia é pendurar cuecas, calcinhas e sutiãs por todos os cantos do salão de festas.

 

Comes e bebes podem ser escolhidos levando em consideração o que seus convidados gostam e a faixa etária.

06. Festa Infantil

Quem não adora ir a festas infantis, degustar os docinhos deliciosos, escutar músicas alegres e estourar bexigas?! ninguém né...

 

Festas infantis são sinônimos de cores, personagens, brinquedos, bexigas, balão de doces, bolo, brigadeiros e muita diversão. As mães adoram dar de presente de 01 ano de idade para seus filhos esta festa temática.

 

Convide todos os amiguinhos e peça para cada um trazer uma dose de alegria. Ah! e não esqueça das lembrancinhas e do DJ com Telão.

07. Festa Infantil

Esse tipo de evento é bastante requisitado aqui no Brasil em épocas de carnaval, porém é adaptável a qualquer época do ano. O baile de máscaras traz todo um toque de sensualidade, mistério, elegância e suspense.

 

Abuse das máscaras e suas cores e vista-se com roupas escuras para dar maior realce na face.

 

Lembre-se de comprar algumas máscaras a mais para os esquecidinhos que tentarem burlar a ideia da festa.

08. Festa Neon

As festas psicodélicas neon fluorescentes viraram moda nos anos 90, na época que surgiram os clubbers. Estas festas são geralmente feitas em ambientes escuros com iluminação vinda de lâmpadas negras. Experimente tirar todas as lâmpadas da sua casa e troca-las por lâmpadas negras.

 

O ponto mais legal dessa festa é solicitar para que os convidados venham todos de branco para que o efeito da luz negra seja ainda maior. Junto com esse detalhe, abuse de cores fluorescentes como amarelo marca texto, pink, verde e azul. Crie decorações de diversos tipos e formas a partir dessas cores e abuse de pulseiras neon, colares e chapéus para seus convidados.

 

Existe também no mercado uma tinha invisível, que não mancha e apresenta grandes efeitos juntos com a luz negra. Pinte os rostos, parede, chão e deixe o espaço do evento ainda mais psicodélico.

09. Festa do Pijama

A festa do pijama não é tão comum aqui no Brasil, porém vem ganhando grande aceitação pelo baixo custo e grande flexibilidade.

 

O convite pode ser algo bem casual convidando todos a curtirem uma festa com muita pipoca, filmes, lanches e doces. Para finalizar a festa, convide os mais chegados a dormir na sua casa.

10. Festa do Rock'n Roll

Agite uma festa rock’n roll e peça para seus amigos capricharem nas fantasias, afinal, astro do rock é o que não falta para se inspirar.

 

Perucas, óculos escuros, camisetas de bandas de rock, cintos, correntes e preto não pode faltar nessa festa.

 

A decoração pode ser bem básica, com guitarras desenhadas em cartolinas, nomes de bandas espalhados pelo ambiente, preto e branco e o que vier na sua cabeça.

11. Festa do Sadomasoquismo

Este é um tipo de festa muito picante e deve ser preparado por adultos. Neste evento entram homens e mulheres com vestimentos sexy. Compre chicotes, artigos de couro e transforme sua casa em um inferninho dos bons.

 

Abuse de artigos eróticos espalhados pelo ambiente e capriche nas bebidas quentes como: Tekila, Apple Martini, Sex on the beach, Kriptonita e caipirinhas de morango.

 

12. Festa de Lingerie e Vestes Íntimas

Este tipo de festa combina com pool party e casas de veraneio. Convide seus amigos para uma festa picante onde todos deverão vestir roupas de praia ou lingeries.

 

Decoração e comes e bebes podem ser do jeito que você imaginar. Afinal, uma festa de lingerie não precisa de muita coisa para ser um sucesso.

 

13. Festa das Cores

Escolhe uma festa com cores e tenha o sucesso garantido. Festa do branco, Festa do Vermelho, Festa do farol, Festa do Azul, todas são válidas.

 

Experimente combinar a festa branca com a festa NEON.

14. Festa Hippie

O movimento hippie deu o que falar em meados dos anos 60 e 70 e deixou uma bagagem cultural muito vasta para quem se interessa pelo estilo de vida de um hippie.

 

Apostar em uma festa hippie é ir além de clichês e preconceitos, é trazer a tona uma realidade linda de respeito, amor ao próximo e diversidade de músicas e estilos.

 

Peça para todos usaram camisetas psicodélicas, óculos redondos, perucas e outros adereços. A decoração deverá seguir uma linha retro, com mandalas da paz, tecidos tingidos com a técnica de tie-dye podem servir para a mesa de doces ou enfeitar a parede, formando um painel.

 

As músicas devem ser selecionadas antes do dia da festa. Se for contratar um DJ, faça uma lista com sugestões e também informe quais bandas ou estilos deverão ser restritos. Bandas internacionais de rock, como Beach Boys, Jimi Hendrix, Janis Joplin são geralmente conhecidas pela grande maioria do público, seja ele jovem ou mais maduro. O rock nacional, como a jovem guarda, também é ideal para a celebração. Se o orçamento permitir, contratar uma banda temática fará a festa ficar mais animada. Certifique-se que o local do evento poderá comportar os equipamentos, permitindo a instalação de caixas de sons, bateria e outros instrumentos.

 

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

GANHE DESCONTO EXCLUSIVO

DJs